terça-feira, 15 de junho de 2010

Vereador contesta posicionamento de deputado

Em discurso no dia 04 de junho, o vereador Gerlande Corrêa Castro (PP), contestou o deputado federal Zenaldo Coutinho, quem em recente programa “Brasil debate”, da TV Câmara, manifestou-se publicamente contrário a criação dos estados do Tapajós e Carajás, dizendo que a região do Tapajós é muito pobre e vai ficar mais pobre ainda se for criado o Estado.

Gerlande disse lamentar essa estratégia sem argumento do deputado Zenaldo Coutinho, ao se manifestar contra a criação do Estado do Tapajós. “Nós que moramos aqui sabemos que temos uma economia avançada, recolhemos grandes somas de dinheiro em impostos, tanto para o estado, como para a união, portanto não somos pobres”, defendeu.

Gerande, por sua vez elogiou o posicionamento do deputado Giovane Queiroz, que no mesmo programa defendeu arduamente a criação das duas unidades federativas Tapajós e Carajás, que argumentou na defesa da realização do plebiscito para que as populações que contextualizam geograficamente as duas regiões tenham o direito de dizer se querem ou não a criação dos estados do Tapajós e Carajás.

Sessão especial

O vereador Gerlande Corrêa Castro, pediu em data a ser marcada, a realização de uma sessão especial, para discutir a atuação do INCRA a respeito dos investimentos dos ramais em localidades do interior do município e também sobre perfuração de poços artesianos, que estão sendo feitos, mas não tem distribuição de rede de abastecimento para atender os consumidores. O parlamentar acrescentou que o pedido da sessão especial, veio de localidades da região do lago Grande.

 

Ascom da Câmara Municipal

Nenhum comentário:

Postar um comentário